OUTONO INVERNO 2022

Minas Trend

01 de Novembro

Otimismo marca a abertura da 26ª edição do Minas Trend

Após três adiamentos, evento está de volta reunindo indústria, compradores e fomentando novos negócios     

O Minas Trend está repaginado e focado nos negócios. É o que ressaltou o presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe, durante a coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (1º/11), no Expominas, em Belo Horizonte (MG). “O evento ficará com uma pegada mais comercial e de negócios em comparação às edições anteriores. Acredito que isso fará com que o Minas Trend se torne ainda mais relevante para o cenário da moda”, afirmou. 

Segundo o dirigente, após três edições não realizadas, a abertura do Minas Trend marca o reaquecimento do setor. “Este é um importante evento para todo o segmento da moda brasileira e um dos principais salões de negócios de moda da América Latina. Essa é uma das edições mais importantes uma vez que todo o segmento precisava desse reaquecimento e de novas oportunidades de negócios”, ressaltou.

O Minas Trend apresenta relevante potencial para a geração de negócios e movimentação econômica da cadeia produtiva do setor em nível nacional. “Mesmo sabendo que teríamos um número menor de expositores, precisávamos retomar sua realização o mais rapidamente possível, pois precisávamos desse novo impulso. É a prova do apoio da FIEMG para toda a cadeia produtiva. Estamos muito confiantes com essa edição”, afirmou. 

Quem também participou da coletiva de imprensa foi a gerente da unidade de Indústria, Comércio e Serviços do Sebrae MG, Márcia Machado. A instituição é apoiadora master do evento. "Nossa prioridade é apoiar todas as iniciativas que têm como objetivo auxiliar na retomada dos pequenos negócios em Minas Gerais. Principalmente porque passamos por dois anos desafiadores e sabemos que toda a cadeia produtiva da moda foi impactada. O Minas Trend é extremamente relevante para o segmento por dinamizar a economia do estado com a geração de empregos e oportunidades de negócios em todo o país. Acreditamos que estar presente em movimentos como esse é impactar diretamente os pequenos negócios", afirmou Márcia.

A 26ª edição do Minas Trend será realizada até o dia 4 de novembro, com programação híbrida: on-line e presencial, seguindo todos os protocolos sanitários de segurança. O Salão de Negócios é exclusivo para lojistas e compradores e está sendo realizado no Expominas, em Belo Horizonte (MG), das 10h às 20h, com agendamento prévio. Excepcionalmente nesta edição não haverá desfiles, nem programação cultural. A programação on-line pode ser conferida no site www.minastrend.com.br/programacao         


Informações para a imprensa: Rede Comunicação de Resultados  

Flávia Amaral | (31) 9 9167-0146 imprensa3@redecomunicacao.com.br 
Izabela Ferreira | (31) 9 9835-6427 izabela.ferreira@redecomunicacao.com  

Flávio Roscoe - Presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG).
Flávio Roscoe - Presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG).
ver todas noticias