OUTONO INVERNO 2022

Minas Trend

28 de Outubro

Sofisticação, autenticidade e poder feminino são inspirações para marcas que participam pela primeira vez do Minas Trend

Evento abre o salão de negócios no dia 1º/11 com marcas de todo Brasil

Ser criadora e gestora de uma marca não é tarefa fácil. Porém, para quem tem amor por criar, cuidado na produção de cada peça e confiança de que está levando autoestima para as mulheres, esse desafio se torna mais leve. É no que acredita Sueli Zavadinack, empreendedora da marca ZAVVA, de Curitiba (PR). Especialista em desenvolvimento de acessórios a partir da valorização da arte, há mais de 20 anos no mercado, imprime na marca o propósito de ajudar mulheres a expressarem seu estilo e sua personalidade.   Sueli começou a criar suas próprias peças porque não encontrava facilmente no mercado produtos que considerava suficientemente arrojados, que transmitia coragem e estilo próprio. Foi então que começou a fazer peças para ela mesma. Suas criações chamaram a atenção de amigos e conhecidos e Sueli decidiu montar uma fábrica. O próximo passo foi a inauguração de uma loja física. Em seguida, passou a trabalhar para franquias renomadas, que desejavam ter em suas coleções os acessórios da ZAVVA. Para se ter uma ideia, Alexandre Herchcovitch, Cavalera e desfiles na São Paulo Fashion Week fazem parte da história profissional dela que, há três anos, teve a marca consolidada nos mercados de atacado e de varejo.  

Para Sueli, participar do Minas Trend pela primeira vez significa que a marca está no caminho certo. “Esse evento é uma vitrine internacional para a moda brasileira. Estar nele mostra um retorno significativo da ZAVVA no mercado de atacado. Mantendo nossa inovação, levaremos peças que encherão os olhos e surpreenderão os lojistas que nos visitarem no evento”, afirma.  

Assim como Sueli, outra mulher empreendedora e que estará presente no Minas Trend é Amanda Tayar, fundadora e diretora-criativa da marca carioca de semijoias finas, a Tilasm Store. As peças são banhadas a ouro e trazem o poder da energização. As peças passam a ser usadas como talismãs para as clientes que buscam proteção aliada à sofisticação. Em 2020, a loja física da Tilasm Store fechou as portas e veio o desafio do mercado on-line. “Além disso, passamos a investir na produção de peças autorais. Essa inovação renovou o meu ânimo e meu desejo de decolar nas vendas no mercado de atacado. Quero continuar construindo uma linda história na moda, que habita em nossas peças descontraídas, cheias de energia e autenticidade”, almeja Amanda.   Dora Lis, marca de bolsas e vestuário em couro, localizada em Sapiranga (RS), é outro exemplo de determinação no mercado da moda, também participante da 26ª edição do maior salão de negócios da América Latina. Criada há pouco mais de um ano, em meio à turbulência da pandemia, a marca chegou ao mercado cheia de esperança e força de vontade. “Nosso propósito é tornar acessível produtos de couro legítimo, de qualidade, feitos artesanalmente com muito carinho e atenção a cada detalhe”, afirma Luiza Bartikoski, coordenadora comercial da Dora Lis.

Para Luiza, participar do Minas Trend significa uma realização. “Chegamos no momento de expor o que fazemos de melhor, que é entregar a experiência de um produto de qualidade aliado a um atendimento humanizado. É no que acreditamos e vamos expandir nossos horizontes. Estar em contato com parceiros do setor será um grande diferencial para continuarmos realizando nosso propósito”, conta.  

A 26ª edição do Minas Trend será realizada de 1º a 4 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte (MG). Seguindo todos os protocolos sanitários de segurança, o evento contará com programação híbrida, presencial e on-line, e reforçará o seu potencial para a geração de negócios e movimentação econômica da cadeia produtiva do setor em nível nacional.
 

O Salão de Negócios, exclusivo para lojistas e compradores, estará aberto de 10h às 20h, com agendamentos. Devido à pandemia, não haverá desfiles, programação cultural e gastronômica nesta edição. A programação on-line será aberta ao público em geral e contará com palestras e lives com especialistas, que falarão principalmente sobre as inspirações e as referências para o setor, as tendências do Outono/Inverno 2022 e as apostas do novo mercado de Moda.

Galeria Zavva
Tilasm Store outra legenda
Dora Lis
ver todas noticias