OUTONO INVERNO 2022

Minas Trend

20 de Dezembro

Aluno do SENAI MODATEC terá orientação profissional na Itália

Future Designers será realizado em junho 2020, em Milão

O aluno do SENAI MODATEC Pedro Luiz Costa Rodrigues foi selecionado para participar do programa Future Designers, em concurso promovido pela renomada escola italiana Fashion For Future. Do dia 23 ao 27 de junho de 2020, Pedro receberá um curso de Orientação Profissional na capital mundial da moda, Milão, onde poderá conhecer instituições italianas e, também, novas oportunidades dentro do mundo do trabalho na área de moda.

“É uma recompensa para todo o esforço que eu tenho feito e a realização de um sonho. Estou muito feliz e emocionado. A ficha não caiu”, comemorou Pedro. O jovem conta que suas expectativas estão altas para chegar na Europa e conhecer o que há de melhor no universo fashion. “Estudar moda é uma coisa, estudar moda em Milão é outra. Lá estaremos no berço no mundo fashion, uma das quatro capitais mundiais da moda. Depois de estudar em Milão, vou para Paris, então será uma imersão completa”.

Pedro foi aluno do curso de Aprendizagem Industrial em Confecção e Moda e atualmente é faz curso técnico em Modelagem do Vestuário. Além disso, também é competidor representante do SENAI MODATEC na Olimpíada do Conhecimento. Ele está entre os estudantes que disputam uma vaga na delegação mineira para a próxima Olimpíada do Conhecimento - Etapa Nacional, na ocupação Tecnologia da Moda.

O processo de seleção dos alunos brasileiros foi composto por etapas. Na primeira, mais de 300 jovens se apresentaram em vídeo para a banca de seleção. Já na segunda etapa, os 25 estudantes pré-selecionados tiveram de escrever uma carta de motivação, conseguir recomendações com seus professores e entregar um moodboard e um release seguindo as orientações criativas de um briefing. Os 12 estudantes selecionados na segunda etapa participaram de entrevistas remotas que ajudaram a definir o grupo final, composto por apenas seis estudantes.

A escola italiana divulgou os nomes dos alunos selecionados por meio de transmissão online. Luz Neira García e Bruna Rigato, criadoras do programa, orientarão os estudantes em uma imersão total de orientação profissional para o mercado global de moda. O programa prevê visitas, talks, palestras e atividades práticas, que têm por objetivo apresentar um cenário positivo para a atuação profissional na área de moda, da criação à comunicação.

O objetivo do concurso foi trazer estudantes de diferentes estados e regiões brasileiras e de instituições públicas e privadas, assim como de cursos dos três perfis: técnico, tecnológico e bacharelado. Participaram da seleção estudantes do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Paraná.

ver todas noticias