PRIMAVERA – VERÃO 2014

Analógico ou Digital?

10 de Abril

INSTALAÇÃO MOSTRA A EVOLUÇÃO DA MODA

Os convidados desta edição do Minas Trend são recepcionados e surpreendidos por uma instalação artística que procura questionar a constante evolução do mercado da moda através das criações de 17 profissionais ligados ao setor e também às áreas de arquitetura, arte e design. Utilizando diversos tipos de matérias-primas, como cristais, fios, aviamentos, zíperes, adesivos, leques de madeira, papelão, plásticos e até mesmo um tablete, as criações formam um conjunto bastante coerente que refletem as mudanças globais e de que forma a moda pode expressar esta evolução.

A descrição do look apresentado pela arquiteta Ângela Roldão, por exemplo, chamado “Pretinho Básico”, lança mão de um questionamento do visionário e polêmico escritor Oscar Wilde que leva os profissionais do setor a pensar: “Afinal o que é a moda? Do ponto de vista artístico, é uma forma tão intolerável de horror que tem que ser mudada a cada 6 meses”.

Além de Roldão, fazem parte da instalação peças desenvolvidas por Claudio Magalhães e Daniel Correa, Gustavo Penna, Mary Arantes, Marcia Queiroz, Sonia Pinto, Norah Fernandes, Lena Pessoa, Luiz Claudio, Casarico, Gustavo Greco, Lucas Magalhaes, Ana Vaz, Rogério Lima, Aloizio Meireles’, Liliane Rebehy, Natalia Pessoa e Gina Guerra. Vale a pena conferir!


Por Milene Macaroun – Namídia


ver todas noticias